Uma Flor que mudou a minha vida...

A novela Flor do Mar chegou hoje ao fim. Comecei a vê-la há quase um ano com o mesmo espírito com que vejo e sempre vi qualquer outra novela... sem que eu me apercebesse, essa novela tornou-se numa das minhas grandes paixões... Não percebi quando é que isso aconteceu... quando me dei conta, já tinha acontecido e eu aceitei-a como tenho aceite todas as outras grandes paixões da minha vida. O casal Diana e Alex deixou-me completamente rendida. nunca uma novela, livro ou filme me tinham deixado assim. Porquê? Não sei... Aconteceu... é certo que havia muitos paralelismos com a minha própria vida... Mas não sei se terá sido apenas isso... Tal como não sei porque é que a Natação me apaixona mais do que qualquer outro desporto...

A minha vida, no que diz respeito a ficção, ficou marcada por esta novela. A partir daqui existirá sempre a São antes de Flor do Mar e a São depois de Flor do Mar. Foi um marco, uma fronteira. Sou apaixonada por ficção, pois caso contrario nunca teria estudado Literatura... Mas o modo como via a ficção antes e depois de Flor do Mar é diferente... E nem eu sei explicar essa diferença... Nem me parece que valha a pena tentar...

A Diana e o Alex, embora personagens de ficção, ficarão para sempre na minha história. Serão sempre um icone, um símbolo, sei lá... Romeu e Julieta ou Teresa e Simão de Amor de Perdição são considerados ícones, símbolos do amor a nível mundial, no que respeita à ficção. Porque não posso ter os meus? Amei-os! Amo-os e vou amá-los para sempre... Farão parte da minha vida e serão o símbolo do amor, tal como romeu e julieta o são para muita gente... PARA SEMPRE!

A Diana era a jovem bondosa, sonhadora sempre pronta a ajudar... que ia até ao fim por causas justas... O Alex... Bem, o Alex era aquela pureza selvagem e doce, doce, doce como mel... Dois seres humanos que se apaixonaram naturalmente como a água que brota das rochas... Mas que me interessa e o que interessa a quem ler eu estar a explicar o que vi neles? Apenas quero dizer que os amei, que os amo e que amarei sempre... quem quiser que fique com o Romeu e a Julieta... Estes são meus! PARA SEMPRE

Comentários

  1. Muito obrigada pelo teu comentário e opinião.

    Quanto ao upload da segunda parte não sei se vou colocar. Se não se consegue abrir o video não vale a pena certo?
    Coloquei algumas cenas do Pedro no youtube. Desculpa so colocar do Pedro, mas é o que mais me interessa.

    beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Amanhecer Tardiamente... Ou Comportamentos humanos muito estranhos

O que nos faz gostar das figuras públicas?

Amor romântico, amor paternal/maternal, amor fraternal, amor filial... E amor sem nome :)