Tantas paixões... A diferença entre TER e SER... E as manhãs de Domingo...

Hoje estou num dia muito melancólico... As manhãs de Domingo costumam ser assim... O que seria de mim sem a net nem um livro para ler? O que poderia eu fazer nas manhãs de Domingo?... Poderiam ter sido muitas coisas... Mas a verdade é que não foram...Passei uma adolescêcnai de frustrações a pensar em tudo o que queria SER e não me deixaram. Sim, porque é isso que me causa dor quando olho para trás. Não propriamente aquilo que quis TER e não tive, mas aquilo que quis SER e não fui. Quis entrar para os Ecoteiros... Para os Bombeiros... Para um Rancho Folclórico... Quis jogar Basket... Nada disto foi aceite pelo meus pais... Porque "eram coisas que não davam futuro"... Nunca poderia ter sido mais diferente tanto de um como do outro: para mim o SER veio sempre antes do TER... SEMPRE... Além disso, jamais me passaria pela cabeça deixar a Escola por estas paixões... Sempre me sobrou tanto tempo...

A chegada aos 18 anos e o atingir da minha maioridade coincidiu, felizmente, com a primeira grande febre das Rádios Locais... :) ... Uma das minhas grandes paixões e que, felizmente, pude viver com intensidade... Tive alturas em que estava na Rádio mais de 15 horas por dia... Chegram a 20 em certas alturas... Por tão triste que tenha sido, a primeira Guerra do Golfo traz-me sempre essa boa recordação... A adrenalina a subir... O esperar por novidades e desenvolvimentos (que vinham pela RPT, através do meu "amigo" Orelhas) e o desejo de sermos a primeira Rádio das três Rádios da Cidade a dara a notícia aos Farenses... Foram tempos intenos... Só recebia uma pequena remunerção por fazer a contabilidade da Rádio, a parte da Informação e alguma participação na programção no tempo que restava eram totalmente de natyureza voluntária, mas com afinco e paixão... A remuneração er, portanto pequena, mas dava para mim... Apesar de andarem loucos de raiva com esta minha paixão, os meus pais deixavam-me dormir, comer e tomar banho em casa, o que fazia que que fosse suficeinte o que recebia...

Estavas lá todos os dias desde de manhã até à noite... Se não viesse nenhum colega para Olhão tinha que apanhar o último autocarro, às 20:35... Se tivesse boleia não tinha hora para vir...

O único perido te tempo em que não estava lá eram as mnhãs de Domingo... :)... Onde é que eu estava? :))) Na paróquia...:))) Fazia parte de um grupo de jovens que organizava festas e convívios em Orfanatos, Lares de Idosos carenciados e Estabelecimentos Prisionias (ai, quando eram nestes, que vergonha para os meus pais... LOL)... Reuniamo-nos todos os Domingos depois da Missa das 10 para tratar dessas coisas, organizar... Claro que nas tardes (Sábado ou Domingo) que coincidiam com essas festas não estava ana Rádio... Também pudera...

A entrada na Universidade... a um mês de fazer 24 anos veio veio fazer com que essas paixões ficassem um pouco em segundo plano... Mas não as abandonei... Só deixei a Rádio quando ela foi comprada pela RFM porque não me entendi com os brasileiros... E mais tarde, com a mudança do Pároco e o afastamento, por motivos de Saúde, da nossa mentora, D. Ema, o grupo extinguiu-se... A partir daí afastei-me cada vez mais da Religião... A Igreja Católica queixa-se de que os jovens se afastam mas esquece-se de que não os cativa... O novo Padre não aceitou o nosso Grupo... :(

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Amanhecer Tardiamente... Ou Comportamentos humanos muito estranhos

O que nos faz gostar das figuras públicas?

Amor romântico, amor paternal/maternal, amor fraternal, amor filial... E amor sem nome :)