Sem paixão nem interesse...

Se as foristas do Clube Nora Roberts lêem isto, excomungam-me... Mas o que querem que faça se é o que está a acontecer: como eu já disse aqui, eu tneho que ter paixão nas coisas que faço, tgenho que estar apaixonada pelas coisas... Mas também tenho uma característica de casmurisse que está a prevalecer: sempre que começo um livro, tenho que o ler até ao fim... que estupidez! fui sempre assim... Faz parte de outra grande faceta do meu carácter: a teimosia. Para mim é pouco ético deixar um livro a meio. Assim, encontro-me neste momento a ler "Tesosuros Escondidos" da Nora Roberts sem paixão nme interesse... É das coisas que mais dói na vida: ter de ler sem paixão... Mas ainda quando há algum interesse, como a nota que vamos receber, como acontece quando temos que ler obras literárias na Escola e na Universidade: podemos não ter paixão, nem sequer interesse na obra em si: mas há uma razão subjacente. Aqui não. Não há razão nenhuma para eu continuar a ler este livro que não seja a minha teimosia e esta estúpida ética pessoal de não deixar um livro a meio!

Nora Roberts é giro para se ler entre uma Obra e outra, para denanuviar... Já houve livros dela que me apaixonaram, apesar de eu saber sempre como é que iam acabar os protagonistas... Mas não é para se estar a ler quando se tem na estante à nossa espera uma obra como "Fúria Divina"... Acontece que quando comecei a ler esta pasmaceira não pensava que o "Fúria Divina" ia sair tão depressa...

Posso encarar isto um bocado também como um princípio marcante da minha personalidade do qual me devia orgulhar tanto como das minhas paixões: aliás, sempre foi. O facto de nunca deixar um livro a meio causava-me orgulho... Mas neste momento, estou a achar uma característica demasiado estúpida da minha personalidade... Porque é que eu sou assim? Aliás, não sou eu que digo que "Um livro está sempre lá"? Então? Se um dia, se me despertasse algum interesse saber o final daquela pasmaceira e não tivesse nada para ler, o livro não iria fugir, estaria lá... Mas não, para mim é uma questão de princípios... Principios estúpidos, sou a primeira a dizer...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Amanhecer Tardiamente... Ou Comportamentos humanos muito estranhos

O que nos faz gostar das figuras públicas?

Amor romântico, amor paternal/maternal, amor fraternal, amor filial... E amor sem nome :)