Mulher abandona o marido só porque... Não a deixou ver a novela? Sim, está bem, e eu sou o Pai Natal!

Acabei de ouvir uma história que me teria feito rir de tão absurda... Caso não fosse tão triste, ou melhor, caso não desse conta de uma realidade tão triste... Uma realidade que só quem conhece sabe até onde vai a dimensão da tristeza escondida.

Uma senhora, na casa dos 60, lamentava a sorte do filho, recentemente abandonado pela mulher, depois de mais de 10 anos de casamento. Vejam lá o azar do pobre homem que ficou só e abandonado SÓ (só e somente, vejam lá!) porque não deixou a mulher ver o episódio desse dia (só desse dia) da telenovela. Afinal, como dizia a pobre mãe, solidária com o filho ,uma coisa tao banal, uma coisa tão insignificante. A senhora tinha razão, tratava-se de uma coisa insignificante, deixando subentender ,portanto, que, a se tratar de uma coisa mais importante, como uma viagem com amigas, o extremoso marido jamais teria ousado proibir a esposa de fazer tal viagem... Não deixou a mulher ver a novela porque era uma coisa insignificante...

Deixemo-nos de ironias e falemos de forma objectiva e clara. Alguém acredita que uma mulher abandona o marido depois de mais de uma década de casamento, SÓ porque este não a deixa ver a telenovela!! Aliás, que tipo de homem proíbe a mulher de ver a telenovela? Se um homem proíbe (só o conceito de proibir arrepia) a mulher de ver a telenovela o que faria se ela quisesse viajar com amigas? Sim, é uma coisa simples, a telenovela. Precisamente por ser uma coisa simples é que mostra bem o tipo de homem que seria este senhor.

Provavelmente, a discussão que se deve ter seguido a essa proibição ,é que foi a gota de água que fez transbordar o copo que já estaria mesmo a transbordar há muito.

E assim dizia a senhora "Então a telenovela era mais importante do que o marido?" ... Não sei se vale a pena mais explicações... Nao é a telenovela que está aqui em causa, é a PROIBIÇÃO.

Já agora, seja em casamentos ou noutro tipo de ruptura ou grande discussão qualquer, Desconfio sempre quando ouço alguém dizer "Só porque..." ... Nunca é "só porque" ... Isso que vem a seguir ao porque nada mais foi do que a gota de água.

"Deixaram de se falar SÓ PORQUE um estacionou no lugar que o outro costumava estacionar"

"Despediu o rapaz, SÓ PORQUE, chegou cinco minutos atrasado"

Sim, está bem , e eu sou o Pai Natal...Não costumo descer pela chaminé SÓ PORQUE uma das minhas renas tem receio que eu caia...

Comentários

  1. A São não percebe nada da coisa, o problema é que a senhora ainda não tinha feito o jantar e queria ver a novela. Todos sabemos que homem que é homem tem medo que lhe caia uma mão se tentar fazer o jantar (ahahahah).

    Eu desconheço esse Portugal onde as pessoas discutem por causa de novelas e afins. Felizmente. Acho que tive sorte com os homens que escolhi, se calhar é por aí, convém a malta ter a pestana aberta na hora da escolha, podemos enganar-nos, obviamente, mas aí é... ala que se faz tarde.

    Abraço, São. Bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não está na discussão por novelas e afins... Aliás, eu acho que no fundo, ninguém discute só e somente por novelas e afins... Discutem porque já há muitas coisas por trás e depois qualquer coisa, por mais pequena que seja, é suficiente para gerar uma discussão...

      Mas a questão é precisamente o facto de ter havido uma proibição... De uma coisa simples...

      Se calhar a mulher ainda não tinha feito o jantar, se calhar nem tinha arrumado a casa... Se calhar estava a dar mais importância a sua novela do que ao marido... Eh pah... Então devia ser mesmo um belo marido! Para provocar na mulher tanta desmotivação, acredito que lhe dava muito valor... A ela e ao que ela fazia em casa

      Abraço :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Amanhecer Tardiamente... Ou Comportamentos humanos muito estranhos

O que nos faz gostar das figuras públicas?

Amor romântico, amor paternal/maternal, amor fraternal, amor filial... E amor sem nome :)