Os concorrentes do SS e as "Presenças" (indesejáveis)

Recentemente, devido ao facto de nos últimos anos ter caído várias vezes sobre a minha própria espada, ou seja, ter caído em situações que tinha criticado a minha vida inteira, conclui que ia deixar de criticar fosse o que fosse nas outras pessoas, desde que essas atitudes, gostos, formas de vida, crenças, etc.. não prejudicassem ninguém. Decidi não julgar nem criticar fosse o que fosse. Se as pessoas tinham certas atitudes, gostos ou crenças é porque lá se entendiam. Em suma, adoptei uma espécie de lema na base do "Vive e deixa viver"...

No entanto, não consigo resistir a criticar certas coisas que, por mais que me tentem explicar, não entendo. Assim sendo, ponho-me em cheque e deixo à vontade as pessoas para me criticarem a mim, as minhas atitudes, os meus gostos... Que assim seja...

Já por várias vezes que, passando por programas da TVI em que são entrevistados ex-concorrentes da famosa Casa dos Segredos, os ouço dizer que já fizeram não sei quantas "presenças", que vão fazer uma "presença" à discoteca Tal, que tiveram uma "presença" na festa de Fulano. Mas... Expliquem-me lá como se eu tivesse 5 anos: Que raio de presenças são estas?? Tipo... Eles vão lá e ganham dinheiro só por estarem presentes e as pessoas pagam só para... Olhar para eles como quem olha para uma estátua ou para um quadro???

Eh pah.. Poupem-me! É que para uma estátua ou para um quadro há todo um trabalho de escultura a apreciar... Em relação a eles não sei...

Sou às vezes criticada por me ligar demasiado a figuras públicas que admiro. Pronto, já me pus em cheque lá acima, critiquem-me... Mas, parece-me a mim que admirar pessoas pelo trabalho que já fizeram e que já me proporcionou momentos de satisfação é diferente de ir olhar para estas pessoas que... O que já fizeram???

Mas pensando bem, é melhor quando eles vão fazendo estas tais "presenças" que sempre podemos evitar do que quando eles começam a pensar que cantam e lançam as suas pseudo-músicas! Porque aí é mais difícil de evitar... O que fazer quando entramos num café, ou num supermercado, ou num transporte público e lá temos que levar com esse tipo de poluição sonora?... Ah, pois é... Então, deste modo, desde que eu não esteja presente, é melhor que vão fazendo as suas presenças!

Comentários

  1. A minha leitura em relação às presenças é simples, se a TVI ganha em audiências com a presença dos concorrentes, porque não podem eles ganhar qualquer coisa quando saem da tal casa!? Tendo em conta que a coisa dura pouco tempo e existem uns que não ganham nada, passa pela 'contribuição' dentro da casa. Se as pessoas perdem dias inteiros vendo-os na tv/meo (não sei como é que tal coisa é possível) logo querem vê-los ao vivo e a cores, quem o faz tem vidas muito vazias, sem qualquer tipo de emoção, nada acontece... e lá acontece qualquer coisita destas. Ficam felizes. Pronto.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Maria, mas... É que quem tem dinheiro para ir ver estas tais "presenças" também tem para ir ao cinema... Também tem para ir ver um concerto de um cantor por muito mais reles que seja... É que por muito reles que seja um cantor, por muito mau que seja um filme, é alguma coisa... Agora, ir olhar para alguém que o que faz é "estar presente" não me entra na cabeça :)

      Como diz a Maria, não acontece nada na vida dessas pessoas e então, quando acontece qualquer coisinha... Eu percebo, mas caramba!... Por muito más que sejam a nível de qualidade há sempre outras coisas a acontecer... Há cinema, há espectáculos... Quem tem dinheiro para ir ver estas pessoas a... A.. A quê? A "ESTAR"? também o terá para uma coisa que ao menos SEJA, mesmo que seja má...

      Um abraço :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Amanhecer Tardiamente... Ou Comportamentos humanos muito estranhos

O que nos faz gostar das figuras públicas?

Amor romântico, amor paternal/maternal, amor fraternal, amor filial... E amor sem nome :)