Gostava de entender o povo português... Mesmo que não concordasse com ele...

"De Paris até Lisboa, um emigrante português, vai dizendo p'ra patroa ai se soubesse ai se soubesse, ficava no meu país. Se a vida cá melhorasse, ai se soubesse, ai se soubesse, não voltava para Paris..."

Assim cantava o já falecido Dino Meira... Eu acho que a vida do emigrante português melhora por cá quando o povo é estúpido e parvo!

Sei que há muita gente à espera que eu fale (há quem não comente mas venha espreitar)... Até já me disseram "São, há quem esteja à espera da tua opinião, mas dizem que também não vale a pena porque sabem que aconteça o que acontecer, tu estarás sempre do lado dele!"...

Sempre não sei... Desculpem o cliché, mas o futuro a Deus pertence. Costumo concordar com ele e, mais uma vez, hoje não é excepção. Se já gostava dele ontem, hoje gosto mais. Não tenho culpa desta identificação e se estiver incomodado vá para o raio que o parta!

Sei que tem as costas largas e que se está a borrifar para os ataques de que tem sido alvo ao longo do dia, ainda que já se tenha defendido. Não são os ataques que mais me preocupam. O que mais me preocupa, sinceramente, é ter percebido que cada vez entendo menos o povo português.

Acho que não preciso de ir buscar arquivos para recordar como as pessoas ficaram chocadas quando souberam que José Sócrates seria comentador da RTP. Choveram críticas de todos os lados e de mais alguns ainda encima! Dizia-se que era uma vergonha a televisão pública dar voz àquela pessoa. Mais chocadas ainda me pareceram as pessoas aquando da primeira entrevista, que marcou o regresso do emigrante. Dizia-se que a RTP estava rendida ao emigrante e que o Vítor Gonçalves e o Paulo Ferreira tinham sido demasiado brandos e quase dito "amém" a tudo quanto tal senhor tinha dito. Foram até chamados de paspalhões (não preciso ir buscar arquivos, pois não?). E diziam as pessoas pela blogosfera, Facebook, twitter e variados foruns que para confrontar o tal emigrante teria que ser "gajo com tomates"...

DE REPENTE, APARECE "UM GAJO COM TOMATES", QUE PEGA O BOI PELOS CORNOS, E LÁ VEM O POVO ATACÁ-LO, DEFENDENDO O POBRE EMIGRANTE QUE AFINAL NEM ESTAVA PREPARADO PARA AQUILO???

QUERO ENTENDER O POVO. ELUCIDEM-ME, POR FAVOR!

Falta de isenção e de imparcialidade? É o feitio dele, já deviam conhecê-lo... Não queriam, afinal, que o emigrante português fosse confrontado??

Transformação de uma espaço de comentário em entrevista? Mero pormenor... Um comentário daquele tipo não é propriamente um espaço de tempo de antena em que não há interrupções. Tem um moderador.

Mas vá lá, povo português, digam-me lá o que querem, pode ser que eu tenha para vender, por dar não dou...

(ainda não consegui mudar o fuso. Já percebi como se faz, mas mexi tanto que fechei a janela das definições e agora não a encontro. A única coisa que me aparece no painel são os meus blogs, quase todos inactivos, menos este, e a lista de blogs que sigo)

20:17

Comentários

  1. Olá São,

    Gostaria de dizer algo em relação ao assunto de que tanto se fala, mas honestamente não vi a entrevista. Tenho que pesquisar, ouvir atentamente para ter uma opinião formada.

    Há sempre pessoas que espreitam e não comentam. Por exemplo, lá no meu espaço tenho cerca de 250/300 visitas diárias e a maior parte das pessoas lê os textos, sai, e nada diz. É normal. O que se passa é que estas pessoas acabam por entrar nos links dos blogues de quem comenta e essa é a parte boa, acaba por ser uma ajuda na divulgação de outros blogues. Eu percebo isso porque vejo que através do meu blogue muita gente salta para outros, quer para aqueles que estão na lateral, quer através dos que comentam.

    Vá com calma nessa hora. Não podemos admirar e gostar das mesmas pessoas. O que é necessário é respeitar essas diferenças. Argumentar.

    Tenha uma óptima semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria :)
      A questão não está em admirar ou em deixar de admirar. Se calhar, eu sou suspeita ao dizer isto. Por achar que sou suspeita é que pensei em não dar opinião nenhuma, calar-me e pronto. Mas eu só queria perceber o que as pessoas querem: criticaram o Vítor Gonçalves e o Paulo Ferreira porque foram demasiado brandos, porque praticamente disseram "Amém" a tudo o que ele disse. Disseram na altura (acho que não preciso ir ao arquivo para recordar isso) que era preciso vir um gajo com tomates para o enfrentar e agora criticam também? Querem o quê, afinal?

      Posso admitir que eventualmente, na opinião de alguns, ele se tenha excedido um pouco, que talvez tenha demonstrado falta de isenção, de imparcialidade, mas os portugueses já o conhecem! Ou não??? Sou só eu que conheço o feitio dele??? Há pessoas a dizer que "o admiravam" e que agora o odeiam (isto já faz lembrar a Judite com o Lorenzo)! Mas como é que isso é possível??? Então não o conheciam, de certeza! Admiravam-no pelos lindos olhos? Como se ele não os tem? LOL

      Mais: há pessoas a dizer que gostavam dos livros dele e que os vão deitar para o lixo. Pode uma coisa destas? Que têm os livros "a haver" com o resto? Ora, se eu fosse por simpatias... Nunca teria lido nada do António Lobo Antunes!

      Parece que o homem já ganhou Belém!

      Pelo menos eu já consegui mudar de fuso horário!

      Um abraço :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Amanhecer Tardiamente... Ou Comportamentos humanos muito estranhos

O que nos faz gostar das figuras públicas?

Amor romântico, amor paternal/maternal, amor fraternal, amor filial... E amor sem nome :)