Ler um livro à força é como tentar manter um casamento de fachada!

Pergunto-me o que sentirá uma mulher que esteja casada com um homem que não ama nem nunca amou e com quem apenas se casou por uma questão de status social. Chego à conclusão de que, além de levar uma vida muito desinteressante, deve ser, ela própria, uma mulher super desinteressante. Isso assusta-me porque estou a viver uma situação parecida.

 Não, desenganem-se as fofoqueiras que estão à espera que eu diga que vivo um casamento de fachada , que me casei por uma questão de status e que também por essa questão de status me esforço por manter o casamento. Nada disso se passa. Mas a sensação que tenho deve ser muito idêntica.

 Já comecei a ler dois livros esta semana e não estou a conseguir interessar-me por nenhum deles. Pior: está a ser uma autêntica tortura para mim avançar na leitura, tanto de um como do outro. Mas teimo em avançar. Então porque me torturo desta forma? Porque já disse a pessoas que os estava a ler e porque gosto de ler coisas diferentes. Mas se não estou feliz, se não há paixão nessa leitura, valerá a pena o esforço? Para quê? O que ganharei com isso? Já não bastaram os livros que fui forçada a ler nos 5 anos em que estive na universidade? Ao menos com a leitura desses ganhei alguma coisa.

 Sinto-me estúpida e tenho medo de ser criticada por não estar a sentir prazer nesta leitura. Em relação a um deles sinto mesmo pena, pois o assunto até me está a parecer giro, mas a maneira de escrever está a ser insuportável. Custa ainda mais por se tratar de uma escritora que em tempos já adorei ler, pois já li outros livros dela. Tenho pena que desta vez não esteja a resultar... Mas, tendo em conta que não está, será que vale a pena continuar a torturar-me? Seria eu capaz de manter um casamento só por uma questão de status? Bem, a essa pergunta eu respondo imediatamente que não... Então, se isto deve ser, à partida, um casamento ainda muito mais fácil de desfazer, porque é que hei-de continuar a insistir nele??

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Amanhecer Tardiamente... Ou Comportamentos humanos muito estranhos

O que nos faz gostar das figuras públicas?

Amor romântico, amor paternal/maternal, amor fraternal, amor filial... E amor sem nome :)