As sogras e a ordem natural das coisas...

Desde que nascemos até ao dia em que partimos deste mundo,vivemos a NOOSA vida... E por mais que nos custe é a única que temos direito de viver. Já lá dizia o provérbio ou lá o que se lhe queira chamar, que a nossa liberdade acaba onde ou quando começa a dos outros. Por mais que nos custe, isso é verdade, e deve ser aplicado a todos os passos da nossa vida. E quando um dia somos pais, devemos estar conscientes dessa realidade. Curiosamente, não estamos. E enquanto não estivermos dificilmente seremos felizes e permitiremos que os outros estejam. Os outros são, neste caso, os nossos filhos.

Quando os filhos nascem, a nossa vida começa a girar em torno deles. Principalmente as mulheres dizem sempre, e eu não sou excepção, que nada na NOSSA vida é mais importante do que os NOSSOS filhos. É bom que assim seja. É bom que façamos pelos NOSSOS filhos mais do que por nós mesmos. Por isso, decidimos SER PAIS. Mas ser pai também é estar consciente de que os filhos nascem para viver as SUAS vidas. Ser pai ou mãe também é estar consciente de que um dia os filhos crescem e se vão aos poucos tornando independentes, porque, afinal... É a ordem natural das coisas. Há que estar consciente de que os filhos um dia voam do ninho dos pais e, sem deixarem de ser nossos filhos, construirão o seu próprio ninho. Anormal seria se assim não fosse.

Infelizmente, na maioria das vezes, não estamos preparados para essa realidade e é essa má preparação que faz da eternamente figura antipática da sogra essa mesma eternamente figura antipática. A sogra não é mais do que uma mãe que interiormente não aceitou a realidade de que os filhos naceram para viver a SUA PRÒPRIA vida.

Relacionamentos de amizade, namoros ou casamentos são coisas tão pessoais que se torna ridículo alguém exterior Às duas pessoas se intrometer. Mas parece que é fatal que aconteça quase sempre. Passamos a vida a ouvir dizer que "Fulano e Fulana ficam bem juntos" e que "Fulano de Tal não fica bem com Sicrana de Til... Nem vão ter um casamento feliz". Quem somos nós para dizer tal coisa? Bem vistas as coisa, não somos ninguém e chega a ser descaramento dizer tais coisas. Mas continuam a dizer-se. Precisamente porque as pessoas não aceitam a ordem natural das coisas...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Amanhecer Tardiamente... Ou Comportamentos humanos muito estranhos

O que nos faz gostar das figuras públicas?

Amor romântico, amor paternal/maternal, amor fraternal, amor filial... E amor sem nome :)